30 de agosto de 2010

A conjuntivite

Meu, vocês não sabem o que aconteceu! Os caras do Charlie Brown invadiram a cidade! Estou com conjuntivite. Grandes bosta, ? O que eu quero contar mesmo é sobre os fatos ocorridos nas adjacências dessa minha dramática situação.

No sábado, lá estava eu ajudando meu papito nas obras aqui em minha humilde mas honesta residência. Até aí tudo bem. Na verdade nem sei por quê escrevi isso, mas ok, continuemos. Depois do trabalho braçal do dia, e de ver o "Pra quem você tira o chapeu" com o Jorge Kajuru (grande mestre), no Raul Gil, fui tomar banho. Quando, mais um vez, fui analisar minha beleza no espelho, vi que havia um nojenta bola de pus no canto do meu olho. Nesse momento, mentalmente, eu gritei: PUTA QUE PARIU, MAS QUE PORRA É ESSA?! Mais tarde vim saber que era conjuntivite, como eu já disse.

Depois de passar a noite parecendo um drogado, com o olho vermelho é murcho, e de acordar com ele grudado, fui ao Pronto Atendimento. Caso você tenha se perguntado, o que eu acho que não aconteceu, mas vou responder mesmo assim, na minha cidade não tem hospital. Obrigado.

Chegando lá, fui logo preencher a minha ficha com a mulhé do balcão. - Aliás, eu fico imaginando o cara com um bala na testa, esperando a sua ficha ser preenchida para ser atendido. Coisa organizada. - Enquanto a moça passava meus dados pro papel, eu observava umas camisinhas em cima do balcão. Eu estava acompanhado pelos meus pais, por isso tentei pensar em modo malemolente, digamos assim, de pegar alguns preservativos. Tentei usar o método "olha aqui, pai", que consiste em pegar a camisinha e mostrar para seu pai mais próximo. Mas, para minha surpresa, no momento em que eu estava pondo em prática o método, minha mãe solta: "Pega logo aí!". Eu não sabia onde por a cabeça (a de cima) por estar extremamente ruborizado com a situação. Tratei de por logo na minha carteira e fingir que nada aconteceu.

Passado esse constrangimento, fui aguardar a minha vez, no banco dos desesperados - lugar onde pessoas desesperadas também aguardam a sua vez. Passado algum tempo, o enfermeiro me chama pra medir minha pressão (ô agonia desgraçada que dá, aquele troço apertando cada vez mais o braço). Eu já tava nervoso pra cacete por ter de estar alí, e ainda por cima o miserável do enfermeiro começa a fazer um cara estranha enquanto olhava pro reloginho do medidor. Me perguntou se eu tinha ido lá andando, e eu respondi que não. Aí ele fala: "será que você é hipertenso?!". Beleza! Era tudo que eu precisava saber pra ficar mais feliz! Sorte minha que não era nada disso. Meu coração tava acelerado pelo nervosismo mesmo.

Depois de mais de meia hora de espera, finalmente, fui atendido. Para minha surpresa, não havia ninguém sendo atendido antes de mim, e ainda sim tive que esperar. Entrando no consultório, no momento em que fui me sentar, deu uma olhada sem querer no netbook da doutora, e o que vejo? A típica janelinha da conversa do MSN. Sim, amigos, por incrível que pareça, a nossa querida doutora estava teclando no MSN enquanto me consultava. Eu comecei a pensar: ", essa loca vai me receitar um gardenal achando que é colírio e nem vai perceber porque está mandando um emoticon pra alguém! Puta que pariu." Mas por mais incompetente que ela seja, ela foi competente. Vai entender, ? Só sei que meu olho ta melhorando. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário