13 de agosto de 2010

O cenário musical brasileiro #2

Esse é o post que faltava transferir dos já feitos da minha coluna (2 de 2), a partir de sexta da semana que vem espero voltar com novos posts nessa coluna.

-----

Continuemos aqui a nosso desafio feito no primeiro post dessa coluna. Para quem chegou agora, desafiei os visitantes desse blog que gostam de música internacional e acham música brasileira ruim, que se eu conseguir postar ao menos duas músicas que eles gostem até o fim dessa coluna, eles terão que mostrar esse blog para outra pessoa. E ah, essa coluna deve ir ao ar toda sexta (assim espero).


Link do post anterior, sobre Móveis Coloniais de Acaju:



Rogério Skylab

É isso mesmo que você ouviu, vou falar agora de um dos artistas mais underground da música Brasileira (tá, eu sei que ele já foi no Programa do Jô pelo menos umas 3 vezes, mas as músicas dele não tocam na rádio). Rogério Skylab iniciou a carreira em 1991, mas só lançou um cd em 1992, faz um estilo de música trash, com letras de humor negro e de escatologia fazendo assim com que dificilmente alguma rádio se arrisque tocar alguma música dele. Durante os shows ele costuma interagir com a platéia, perfomizando e enfatizando as letras das músicas.
São cerca de 11 álbuns de estúdio, 2 álbuns ao vivo e 3 coletâneas. Ele diz que sua série de discos (e acho que sua carreira também) vai ser encerrada no Skylab X, o último álbum com esse nome lançado, foi o Skylab IX, álbum ao vivo.

Minhas recomendações para vocês:


Aquela coisa toda




Privada entupida




Matador de passarinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário