7 de agosto de 2010

O cenário musical brasileiro

Ok, antes de tudo eu devo uma explicação e ela é bem simples: eu decidi continuar minha coluna, então vou transferir os posts já feitos pra cá para que fique de mais fácil acesso para quem gostar da coluna, quem já leu não precisa ler pois não foram feitas modificações nos posts.

----------

Não, não estou aqui para falar de Restart, Cine, Fresno, NxZero, ou qualquer outra “banda” que tenha um nome estranho e surgiu recentemente. Estou me propondo a vir aqui escrever em forma de coluna semanal, onde falarei de música brasileira, citarei algumas bandas ou artistas diferentes conforme os posts vão indo e se vocês quiserem podem até me indicar algo (podem postar nos comentários), mas só escolherei as que eu gostar.

E se você for do tipo de pessoa que acha que música internacional é melhor que música brasileira e que não tem nada que presta no Brasil, se você gostar de pelo menos duas músicas (sendo de bandas diferentes) que postarei nessa coluna, proponho o desafio de que vocês terão que mostrar esse blog para outra pessoa, feito? Vamos começar então com a primeira banda da coluna.



Móveis Coloniais de Acaju

Essa banda surgiu em 1998, em Brasilia, mas só foram lançar um álbum em 2005, Idem, que chegou a vender duas mil cópias nos primeiros dez dias de lançamento. Outro álbum foi lançado em 2009, C mpl te, sendo esse virtual e gratuito. A banda tem um estilo considerado de rock e de ska e tem influencias do leste europeu e de música brasileira. O single Sem Palavras que foi lançado em 2007 pela banda, ficou em 21ª posição na lista das 50 melhores do ano na Rolling Stones. A banda é composta de nove integrantes, tendo como instrumentos além dos tradicionais; flauta transversal, sax barítono, sax tenor, trombone, etc.

Minhas recomendações ficam por duas músicas, uma de cada álbum da banda:







Um comentário:

  1. Móveis é FODA!!
    Aee fera, fala um pouco sobre O Teatro Mágico, eles sõ muito bons!!!!

    ResponderExcluir